Economia & Mercado

Odebrecht ganha licitação para metrô no Panamá

Publicado em 31/05/2015, às 08h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Panamá concedeu a construção da linha 2 do metrô da capital a um consórcio integrado pela Odebrecht e pela espanhola FCC por cerca de 2 bilhões de dólares, depois de rejeitar as objeções feitas por um licitante rival, de acordo com informações divulgadas pela agência Reuters. 
Ainda segundo a agência, as autoridades suspenderam o processo na semana passada, depois de aceitar uma reclamação do consórcio PanaMetro, composto pela China Harbour Engineering Company, China Railway First Group e a espanhola Corsán-Corviam, que alegou erros no edital público e possíveis conflitos de interesse.
A Direção Geral de Contratações Públicas do Panamá (DGCP) considerou que a denúncia se baseou em "julgamentos subjetivos" e que "de nenhum ponto de vista" forma transgredidos os direitos dos competidores, que poderiam impugnar a operação nos próximos dias depositando 15 por cento do valor da licitação como fiança.
O consórcio vencedor, que foi encarregado de construir a primeira linha do metrô, ofereceu 1,860 bilhão de dólares, mais de 10 por cento superior à oferta do grupo rival.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp