Economia & Mercado

A Tarde cancela edições aos feriados e pagará 13º salário em março

Publicado em 29/12/2015, às 20h01   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A crise que afeta um dos mais tradicionais veículos de comunicação do estado, o jornal A Tarde, parece trazer consequências em efeito dominó. Após a demissão de cerca de 15% do quadro de funcionários do grupo, a diretoria tomou a decisão de deixar de circular nos feriados.
O jornal diário já não circulou no dia 25 de dezembro, no feriado de natal, e também não começará o ano com o pé direito. A edição do dia 1º de janeiro de 2015 também não será produzida.
Fontes ligadas ao Bocão News argumentam que, em meio à crise, o retorno do jornal aos feriados não tem compensado a produção.
Além do cancelamento da circulação nos feriados, a diretoria também tomou a decisão de chamar os funcionários para uma conversa e negociar o pagamento do 13º salário. O valor só será depositado na conta dos trabalhadores no mês de março de 2016.
Demissões
Pelo menos 100 funcionários foram demitidos do Grupo A Tarde envolvendo todos os setores. Os desligamentos foram também causados pela queda no faturamento e foram realizados através de um ermo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público e com representantes de sindicatos das categorias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp