Economia & Mercado

Fernando Musa é indicado à presidência da Braskem

Publicado em 03/05/2016, às 17h21   Redação Bocão News (@bocaonews)



O comando nacional da Braskem estará em novas mãos. Fernando Musa, presidente da Braskem América, que concentra os negócios nos EUA e Europa, foi indicado à presidência da empresa em lugar de Carlos Fadiga, que dirigiu a dirigiu por cinco anos.
A mudança ocorre depois da companhia iniciar a operação do Complexo Petroquímico no México, onde foram investidos cerca de 5 bilhões de dólares, segundo comunicado.
Segundo informações do site Exame, Fadigas seguirá no Grupo Odebrecht, holding que controla a Braskem, para ajudar na nova etapa de internacionalização da fabricante.
Sob a liderança dele, a empresa passou a operar na Europa, fez grandes investimentos no México e consolidou a posição de sexta maior produtora de resinas plásticas do mundo, com um ebtida de R$ 9,4 bilhões em 2015.
“Uma das minhas prioridades será aprofundar a estratégia de crescimento e internacionalização, reforçando a competitividade em todas as nossas operações”, disse Fernando Musa, em nota à imprensa. Sua nomeação ainda será submetida ao conselho de administração da Braskem.
Musa é engenheiro mecânico graduado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica e tem MBA pelo Insead, na França, além de experiências em empresas, como McKinsey, Editora Abril e Monitor Group.
Ele entrou na Braskem em 2010 como vice-presidente da área de Planejamento Estratégico e desde março de 2012 atuava como presidente da Braskem América.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp