Economia & Mercado

Wagner sai em defesa de Dilma

Imagem Wagner sai em defesa de Dilma
O governador afirma que é preciso combater a corrupção, sem perder o foco no desenvolvimento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/08/2011, às 19h33   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Jaques Wagner (PT) voltou a elogiar as medidas adotadas pela presidente Dilma Rousseff (PT) no combate à corrupção. O gestor defendeu ainda que é preciso manter o olhar vigilante para minimizar os desvios de conduta.

De acordo com Wagner, "a agenda do combate à corrupção é uma agenda eterna, permanente e que tem que ser perseguida, mas não pode ser transformada no centro da agenda nacional". Contudo, o governador admite que a troca de ministros dentro de um prazo curto pode chamar a atenção.

Mas reiterou a confiança que tem na presidente de seu partido. Segundo ele, Dilma não vai desviar a atenção do foco da “agenda central” do governo que é o “desenvolvimento e inclusão social”.

"Dilma vai manter evidentemente a preocupação, que tem que ser cotidiana, com transparência e combate ao mau uso do dinheiro público. Essa é uma agenda permanente que a gente não abandona, mas que não é a agenda central do país, que tem que ser a inclusão social", afirmou.

As declarações foram dadas durante a inauguração do Centro de Inovação e Tecnologia Ambiental (Cita) no Pólo Industrial de Camaçari. O Cita é o primeiro centro privado do Brasil. A unidade pertence à Cetrel – Empresa de Proteção Ambiental e vai desenvolver pesquisa na área de aproveitamento de resíduos industriais para a fabricação de novos produtos, a exemplo da “madeira de plástico”, materiais de construção e matéria prima para a própria indústria.

Foto: Manu Dias // Secom

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp