Economia & Mercado

Odebrecht negocia venda da sua parte na Braskem

Reprodução
As companhias anunciaram a negociação nesta sexta-feira (15)   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 15/06/2018, às 11h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A LyondellBasell, uma das maiores companhias de plásticos, produtos químicos e refino do mundo deve adquirir parte da Braskem, que também tem a Petrobras como sócia. Isso porque a Odebrecht divulgou que negocia a venda da totalidade de sua participação na empresa para a gigante holandesa. 

Em comunicado, as companhias anunciaram nesta sexta-feira (15) que as negociações estão em andamento. “LyondellBasell e Braskem compartilham uma forte cultura de excelência operacional e legados de inovação. Acreditamos que a potencial combinação das forças complementares, portfólios de produtos e áreas operacionais de LyondellBasell e Braskem criariam um valor significativo aos nossos acionistas, clientes e colaboradores". 

A nota ainda traz detalhes das próximas etapas das tratativas, mas garante que ainda não tem nada fechado e que tudo aidna está em caráter preliminar. "O Conselho de Administração e a administração da Braskem foram informados sobre a existência dessas discussões. As discussões são preliminares e nenhum acordo foi alcançado. As partes precisarão, dentre outras coisas, concluir a due diligence apropriada, negociar contratos definitivos e obter aprovações societárias. Não há garantias de que as tratativas resultarão em uma transação ou dos termos em que a potencial transação poderá ocorrer. LyondellBasell e Odebrecht S.A. não pretendem fazer qualquer comentário adicional salvo se ou até que as tratativas sejam concluídas ou seja exigido pela lei aplicável".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp