Economia & Mercado

Presidente da Fieb avalia que crise política tem prejudicado a economia e critica ‘incoerência’ do Judiciário

Adenilson Nunes/BNews
“Vivemos um período eleitoral e político de enormes interrogações, e é natural que todo o setor de decisões estratégicas e de investimentos sejam adiados"  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 11/07/2018, às 12h56   Redação BNews



O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricardo Alban, disse, nesta quarta-feira (11), que indefinição do cenário político é preocupante do ponto de vista da economia. Em entrevista ao BNews, ele avaliou que os investidores estão cautelosos. “Vivemos um período eleitoral e político de enormes interrogações, e é natural que todo o setor de decisões estratégicas e de investimentos sejam adiados. Mas é um trabalho nosso criar novos vetores de crescimento”, declarou, durante lançamento da Feira Tecnológica. 

Alban também vê com preocupação a “instabilidade” no Poder Judiciário, o que pode trazer insegurança jurídica.

“Já estamos vivendo isso há uns dois ou três anos. Eu diria que para todos nós brasileiros existe nesse momento uma nova potencialidade, que é a instabilidade política. Tivemos primeiro uma crise econômica quase concomitante com a crise política. E quando vemos toda essa incoerência jurídica, o nosso Poder Judiciário, com todas as dicotomias, temos a preocupação de que isso vá gerar instabilidade institucional. Segurança jurídica é fundamental”, acrescentou.

*Com informações da repórter Chayenne Guerreiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp