Economia & Mercado

Quase dois terços dos brasileiros recorrem ao bico para fechar contas

Reprodução
Pesquisa revela que entre janeiro e junho deste ano 64,4% da população realizou algum tipo de trabalho informal para equilibrar as finanças pessoais no fim do mês  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 28/07/2018, às 07h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A maioria dos brasileiros recorreu a trabalhos informais no primeiro semestre deste ano para conseguir sobreviver por causa da lenta retomada da economia e do emprego formal, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo. 

A publicação detalha que entre janeiro e junho, 64,4% dos trabalhadores fizeram bicos para equilibrar as suas finanças. O número é maior do que a registrada no mesmo período do 2017, quando 57,4% foram atrás de trabalhos extras, aponta um estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

A pesquisa revela ainda que 70% da população mais pobre foi em busca de trabalhos informais e eventuais para bancar o orçamento doméstico. O estudo mostra também que 77% dos entrevistados não veem melhora na economia. E a metade diz que as condições pioraram. 

A pesquisa foi realizada na última semana de junho. Ouviu 886 pessoas residentes em todas as capitais brasileiras, com idade igual ou superior a 18 anos, de ambos os sexos e de todas as classes sociais. A margem de erro é de 3,3 Pontos porcentuais para um intervalo de confiança de 95%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp