Economia & Mercado

Bahia e Bélgica buscam fortalecer parcerias

Divulgação
Previsibilidade, segurança jurídica e tributária são essenciais para atrair a atenção dos empresários belgas  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/11/2018, às 18h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), nesta terça-feira (06), o embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman, conheceu diversas oportunidades para investimentos no estado. O objetivo do encontro é fortalecer a parceria entre a Bahia e o país europeu, que hoje inclui a exploração de diamantes em Nordestina e a fabricação de bebidas pela Ambev, que em 2004 se fundiu à belga Interbrew. 

A visita contou com a participação da secretária Luiza Maia, representando o governador Rui Costa, e do cônsul honorário da Bélgica na Bahia Stephane Pérée. “Enquanto ocorreu uma retração na maioria dos estados brasileiros, as contas da Bahia permaneceram equilibradas, o que possibilitou que atravessássemos a crise sem grandes percalços”, explicou Maia.

Para Herman, há muitas áreas de interesse comum com a Bahia e previsibilidade, segurança jurídica e tributária são essenciais para atrair a atenção dos empresários belgas. A reunião surtiu efeito e será agendada a vinda de uma missão empresarial belga para conhecer de perto as potencialidades do estado. Como possíveis interesses do país estão a produção de energias renováveis e de equipamentos para esse setor, concessões de portos e aeroportos, hotelaria, chocolate, mineração e petroquímica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp