Economia & Mercado

Bahia gera 964 postos de trabalho com carteira assinada em novembro

Arquivo/Agência Brasil
Cinco dos oito setores contabilizaram saldos positivos  |   Bnews - Divulgação Arquivo/Agência Brasil

Publicado em 22/12/2018, às 18h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia abriu 964 postos de trabalho com registro em carteira em novembro de 2018, uma ampliação de 0,06% em relação ao mês anterior. O resultado positivo decorreu da diferença entre 46.351 admissões e 45.387 desligamentos, segundo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e sistematizadas pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). 

O saldo para o estado da Bahia, em novembro de 2018, foi positivo depois de três anos consecutivos de saldos negativos. Ainda de acordo com os dados, setorialmente, cinco dos oito setores contabilizaram saldos positivos: Comércio, Serviços , Construção Civil, Serviços Industriais de Utilidade Pública e Extrativa Mineral. Já Agropecuária, Indústria de Transformação e Administração Pública fecharam posições de trabalho com carteira assinada.

No acumulado do ano de 2018, todos os setores de atividade registraram saldos positivos. O resultado de janeiro a novembro, levando em conta a série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, fez com que o estado ocupasse a sexta posição no país e a primeira na região nordestina quanto à geração de empregos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp