Economia & Mercado

Prefeito considera adequado novo projeto para reabertura do antigo Hotel Pestana

Divulgação
Conforme se especula, até o mês de novembro o projeto deve ser divulgado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/10/2019, às 11h21   Aline Reis e Victor Pinto



O antigo Hotel Pestana, fechado desde 2016 após amargurar uma crise financeira, deve ser reativado por um grupo empresarial brasileiro, cujo nome não foi divulgado. O projeto já foi apresentado na prefeitura um projeto para reativar o empreendimento, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. O prefeito ACM Neto, ao ser indagado pelo BNews sobre o assunto, afirmou que o plano é adequado, mas aguarda uma posição do grupo Pestana sobre questão contratual.

“Estamos em estágio avançado da solução. Conforme já noticiado eu tenho que confirmar a partir da reunião que aconteceu ontem. Havia um acordo inicial firmado entre o grupo Pestana e um grupo empresarial brasileiro para reabertura do hotel e para a implantação de novos empreendimentos que podem ser mistos como residenciais ou comerciais”, disse na manhã desta sexta-feira (18).

“Eu, há três semanas, quando me reuni com eles e avaliei o projeto, pedi que fossem feitos os ajustes. O que foi discutido ontem, na minha opinião, está adequado, bom para a cidade”, completou.

Conforme se especula, até o mês de novembro o projeto deve ser divulgado. A secretaria de Turismo e Cultura tem articulado o assunto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp