Economia & Mercado

Ibovespa sobe após sucesso de medicamento contra covid-19

Reprodução
Remédio foi criado originalmente para curar pacientes com ebola   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/04/2020, às 17h17   Redação BNews



A bolsa brasileira sobiu no pregão desta quarta-feira (29), com a melhora do humor nos mercado mundiais, após a farmacêutica americana Gilead afirmar que seu medicamento remedesivir atingiu seu “objetivo primário” em teste contra o coronavírus covid-19. O medicamento foi criado originalmente para curar pacientes com ebola. Às 16h, o Ibovespa, principal índice de ações, avançava 2,55% e marcava 83.384,74 pontos.

Apesar da notícia positiva, a decepção com produto interno bruto (PIB) americano do primeiro trimestre pesa negativamente. Embora o mercado já esperasse uma recessão de 4% no período, a realidade foi ainda mais perversa, apontando para uma contração de 4,8%.

Também esteve no radar dos investidores a decisão do Federal Reserve (Fed) sobre a taxa de juros americana, que se manteve no intervalo entre 0% e 0,25%. No Brasil, as atenções se voltaram para os balanços corporativos. Entre o fechamento do pregão anterior e a abertura de hoje, algumas das principais empresas da bolsa divulgaram resultados do primeiro trimestre, como Vale, Raia Drogasil, Weg e Minerva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp