Economia & Mercado

Beneficiários reclamam de filas quilométricas e distribuição de senha nas agência da Caixa

Dinaldo Silva/ BNews
O BNews recebeu diversas denúncias sobre o procedimento   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 04/05/2020, às 13h34   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Os beneficiários do auxílio emergencial de R$ 600,00, disponibilizado pelo governo federal para auxiliar pessoas de baixa renda e que tiveram suas atividades paralisadas por conta da orientação de isolamento social devido a pandemia da Covid-19, enfrentam dois obstáculos todos os dias: problemas com aplicativo da Caixa Econômica Federal e filas quilométricas para sacar o dinheiro. 

Em Salvador, essa cena tem se tornado cada vez mais preocupante devido ao volume de pessoas aglomeradas, mesmo com a orientação de que a própria agência deve organizar as filas com ao menos um metro de distância e o decreto do prefeito ACM Neto para todos usarem obrigatoriamente as máscaras afim de evitar a proliferação do vírus. 

Todos os dias o BNews recebe uma série de reclamações e denúncias sobre a aglomeração nas portas das agências. Nesta segunda-feira (04), usuários do sistema afirmaram que, além das filas, há gente vendendo as fichas que são distribuídas pelas agências. Beneficários de unidades dos bairros de Caminho de Areia, Sussuarana, Liberdade, Castelo Branco e Largo do Tanque afirmaram que são 200 fichas por dia agora, no entanto, há idosos e pessoas dormindo no local para garantir o atendimento, o que não é garantia para ter sucesso na investida. 

Em nota, a Caixa, informou que "para otimizar o atendimento, a CAIXA vem adotando uma série de medidas. Desde 22 de abril, 1.102 agências pelo país estão funcionando com horário de abertura antecipado em duas horas, das 8h às 14h. Na última semana, houve funcionamento de quase 800 agências no feriado de 21 de abril e no sábado (25). Além disso, o banco amplia para toda a rede de agências a abertura antecipada em duas horas. Com a medida, que passa a valer nesta segunda-feira (4), as unidades passarão a funcionar de 8h às 14h. Desde 22 de abril, 1.102 agências já vinham funcionando neste horário. Estão sendo alocados mais de 2.800 vigilantes adicionais (2.000 já está atuando), bem como 389 recepcionistas para reforçar orientação e atendimento ao público". 

Na última sexta-feira (01), o banco disse que mais de 3 mil funcionários serão realocados para reforçar as equipes nas agências, além da contratação de mais 2 mil vigilantes e 500 recepcionistas para reforçar a orientação e atendimento ao público (no total, reforço de mais de 5,6 mil contratações). 

Assista:

Sussuarana 

Liberdade 

Castelo Branco

Largo do Tanque 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp