Economia & Mercado

Intermédica avalia proposta de fusão da Hapvida nesta segunda-feira

Reprodução/Internet
Companhia combinada tem valor de mercado de R$ 118 bilhões  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Internet

Publicado em 11/01/2021, às 12h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As duas maiores operadoras de planos de saúde do país - Hapvida e NotreDame Intermédica - negociam uma fusão que, se aprovada, será uma das maiores do país. A companhia combinada tem valor de mercado de R$ 118 bilhões, considerando a cotação da última sexta-feira (8), quando os papéis dispararam com a notícia de uma possível combinação das empresas.

“A fusão cria a maior operadora verticalizada de planos de saúde do mundo, com 13,5 milhões de usuários de planos de saúde e dental”, disse Jorge Pinheiro, presidente da Hapvida, operadora fundada por sua família em 1979, no Ceará.

A partir desta segunda-feira (11), o conselho de administração e acionistas da NotreDame Intermédica vai analisar a proposta apresentada pela concorrente e, segundo fontes, a companhia deve tentar negociar algumas melhorias como um aumento do prêmio por ação e maior equilíbrio no número de conselheiros de cada uma das empresas.

Na atual proposta, o prêmio é de 10% e o conselho seria formado por nove integrantes, sendo cinco indicados pela Hapvida, dois pela Intermédica e outros dois independentes.

“Acho justo ter maior equilíbrio dos conselheiros para uma melhor integração das culturas das empresas, que são distintas”, disse uma fonte ao Valor Econômico. Uma pessoa ponderou ser “natural que, quando alguém bate à sua porta com uma proposta, você veja espaço para negociar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp