Economia & Mercado

Banco de Brasília libera R$ 521 milhões para financiar retomada do turismo no DF

Divulgação
Acordo foi selado na última sexta-feira   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/03/2021, às 14h36   Redação BNews



A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), o Banco de Brasília (BRB) e o ministério do Turismo assinaram o credenciamento da instituição financeira no Fundo Geral de Turismo (Fungetur). A ação possibilitará que empresas do turismo do DF tenham acesso a uma linha de crédito de R$ 521 milhões para investir em empreendimentos do setor.

"Estamos muito felizes com a assinatura do primeiro contrato do Fungetur na nossa cidade. Um projeto que foi idealizado pela Setur há alguns meses e que hoje materializamos. Além desta, já estamos com mais 37 operações em andamento. Sabemos que o setor do turismo é um dos mais impactados pela pandemia da Covid-19 e, por isso, o acesso ao crédito por meio do fundo vai fazer diferença", afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

O fundo oferece juros menores que os praticados no mercado financeiro e o recurso poderá ser usado para obras ou aquisição de bens, máquinas e equipamentos, além da possibilidade de robustecer o capital de giro dos negócios.

"Desde o primeiro dia da nossa gestão, estamos trabalhando de forma integrada para trazer o desenvolvimento do turismo para o dia a dia da cidade. O credenciamento com o Fungetur mostra que Brasília está gerando renda, emprego e se aprimorando. Conquistar esse crédito e ver hoje ele saindo do papel, ajudando os nossos empreendedores e impulsionando o trade turístico na capital, é uma alegria imensa", declarou Vanessa Mendonça, secretária do Turismo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp