Economia & Mercado

Páscoa mais cara: Consumidores de Salvador e RMS devem gastar 14,2% a mais em produtos tradicionais da festa religiosa

Divulgação/Marcelo Camargo/Agência Brasil
Ovo de Páscoa deve custar 6,1% a mais do que no ano passado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 17/03/2021, às 16h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Há pouco mais de um ano que a população vem sofrendo os impactos da crise do coronavírus e nesta Páscoa não será diferente. Segundo o Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), os consumidores de Salvador e RMS devem gastar pelo menos 14,19% a mais para comprar os produtos relacionados à data. Essa variação é quase o triplo da inflação geral, de 5,03%, no acumulado em 12 meses até fevereiro.

De acordo com o estudo, os pescados sofrerão um aumento de 1,84%. Contudo, será necessário utilizar outros ingredientes para montar o prato, portanto, será necessário gastar bem mais do que isso já que a cebola sobe 88,2%, o arroz, 63,8%, e a batata-inglesa 56,6%.

Além disso, outro produto tradicional que também sofrerá alta nos preços é o ovo de Páscoa, que deve custar 6,1% a mais do que no ano passado.

Entretanto, itens como tomate e alho tiveram queda nos preços de -3% e -4,3%, respectivamente. Outro produto mais barato é a cerveja, que terá redução em 2,17%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp