Economia & Mercado
Publicado em 06/04/2021, às 20h04 Redação BNews
A diretoria da Heineken Brasil participou de uma reunião com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) na última terça-feira (30) após uma postagem da empresa em apoio ao Dia Mundial sem Carne. Estiveram presentes, representando a multinacional, Mauro Homem, diretor de Relações Corporativas, e Marina Ferreira, diretora de Assuntos Governamentais e Institucionais.
A polêmica começou após a cervejaria sugerir, em post nas redes sociais durante o Dia Mundial sem Carne, "comer e beber mais verde”. “Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”, escreveu a empresa em seu Instagram.
"A reunião teve o propósito de esclarecer a intenção do conteúdo veiculado em redes sociais sobre o Dia Mundial sem Carne, reconhecendo a influência e o alcance das ações da companhia", explicou a empresa.
De acordo com a Acrimat, a cervejaria solicitou a reunião para "prestar esclarecimentos, se desculpar com o setor e nos comunicar que farão o que for preciso para tentar mudar esse cenário". Associação informou ter ouvido as explicações e ter demonstrado a insatisfação dos pecuaristas.
"Depois, nos colocamos à disposição para informações sobre nossa carne, suas qualidades e principalmente sobre o respeito que temos à sustentabilidade quando produzimos", destacou a Acrimat.
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