Economia & Mercado

Dasa anuncia aquisição da clínica oncológica AMO por R$ 750 milhões

Reprodução/Redes Sociais
A empresa comprada oferece tratamento de quimioterapia, incluindo procedimentos, exames, consultas e cirúrgicas correlatas.  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 01/07/2021, às 10h50   Redação BNews



A Dasa,  maior empresa de Medicina Diagnóstica da América Latina e a quarta maior do mundo, anunciou a aquisição por R$ 750 milhões da sociedade proprietária da clínica oncológica AMO. A empresa comprada oferece tratamento de quimioterapia, incluindo procedimentos, exames, consultas e cirúrgicas correlatas.

Fundada em 1994, e com sede em Salvador, a AMO (Assistência Multidisciplinar em Oncologia) é uma instituição de saúde focada no atendimento especializado a pacientes oncológicos e hematológicos. Além da Bahia, com unidades em Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Ilhéus e Santo Antônio de Jesus, a AMO atua ainda nas cidades de Natal e Aracaju. É a primeira na Bahia a receber a certificação internacional QOPI (Quality Oncology Practice Initiative) pela Sociedade Americana de Oncologia.

“Uma das motivações desta união é o alinhamento de propósito entre as duas empresas que vêm construindo, ao longo dos anos, um modelo de ecossistema baseado na integração do cuidado. Para a Dasa, a medicina oncológica materializa esse modelo de atendimento coordenado em todas as etapas da atenção primária, secundária e de alta complexidade, além do acompanhamento pós-tratamento. A operação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores”, diz a Dasa, em nota.

A Dasa diz que a operação é mais um passo importante  na sua atuação em medicina oncológica, que desde novembro de 2020 tornou-se uma unidade de negócios, ampliando o escopo do ecossistema, que já engloba diagnóstico, hospitais, gestão de cuidados e genômica. A companhia já tem estruturas construídas totalmente voltadas à oncologia em todas as etapas do tratamento oncológico. Atualmente, seis hospitais da rede já atuam 100% neste modelo com mais de 40 médicos especializados e potencial de dobrar o número desses profissionais até início de 2022. A empresa ressalta que o valor total indicativo do negócio está sujeito a ajustes de acordo com mecanismos padrões a este tipo de operação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp