Economia & Mercado

Oportunidade: Curso gratuito na área de varejo oferece 100 vagas para jovens

Divulgação
A aulas online acontecerão ao vivo duas vezes por semana, com 2h cada  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 26/07/2021, às 16h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Jovens que querem se preparar para o mercado de trabalho, com foco no segmento varejista, têm até o dia 10 de agosto para se inscrever gratuitamente para as turmas do segundo semestre da Escola Social do Varejo (ESV), programa do Instituto BIG. As inscrições poderão ser encerradas antes dessa data, caso o processo seletivo atinja mil candidatos.

Serão oferecidas 100 vagas para a Região Metropolitana de Salvador e, para participar, é necessário ter entre 18 e 24 anos, concluído o Ensino Médio na rede pública e possuir renda familiar de até três salários mínimos. O candidato deverá preencher um formulário de inscrição.

Como o curso será online, os selecionados receberão um tablet com acesso à internet para utilizar durante o período de formação. A capacitação durará aproximadamente cinco meses. 

A aulas online acontecerão ao vivo duas vezes por semana, com 2 horas cada. Também serão desenvolvidas outras atividades na plataforma de Educação a Distância (EAD).

Segundo o G1, os nomes dos aprovados serão divulgados no dia 12 de agosto, após as 17h. As aulas devem começar em 17 de agosto. Desenvolvido em parceria com o Instituto Aliança, o programa irá oferecer apoio e orientação para os jovens na busca de oportunidades de emprego. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp