Economia & Mercado

Mastercard anuncia que cartões emitidos a partir de 2024 não virão mais com a tarja magnética

Divulgação
Mudança deve ser concretizada no mundo inteiro a partir de 2029  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/08/2021, às 13h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Mastercard anunciou que cartões emitidos a partir de 2024 não virão mais com a tarja magnética na parte traseira. As novas tendências do mercado, como mudanças nos hábitos do consumidor e introdução de novas tecnologias, pesaram na decisão. 

A mudança deve ser concretizada no mundo inteiro a partir de 2029. O anúncio veio depois de uma pesquisa conduzida pela empresa em parceria com a Phoenix Consumer Monitor, na qual ficou evidente que tais tarjas magnéticas estão caindo em desuso, já que apenas 11% dos entrevistados disseram preferir esse método para efetuar pagamentos. Os métodos mais populares seguem sendo o pagamento por chip e aproximação.

Além disso, a pesquisa indicou que 81% dos americanos entrevistados não se importariam em utilizar um cartão sem a tarja e 92% dos participantes indicaram que manteriam ou aumentariam o uso de seus cartões após a mudança.

De acordo com a empresa, o pagamento por chip é mais seguro, gerando um código de transação individual por operação, que é validado pelo banco para garantir que a transação é genuína. Além disso, o chip também possibilita os pagamentos por aproximação.

Matéria relacionada:

Mastercard lança cartão voltado para o público LGBTQ+

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp