Economia & Mercado

32% dos brasileiros já recusaram vaga de emprego por causa do trânsito, diz pesquisa

Leitor BNews
Outros 10% dizem que trocaram de emprego por conta do trânsito que enfrentavam para chegar ao trabalho  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 17/09/2023, às 10h25


FacebookTwitterWhatsApp

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) diz que 32% dos brasileiros que moram nas grandes cidades já recusaram uma oferta de emprego por conta do trânsito que teriam que encarar para chegar ao trabalho. 

De acordo com o levantamento, 8% dos brasileiros dizem que enfrentam mais de três horas por dia em congestionamentos e outros 10% afirmam que trocaram de emprego por conta do trânsito que enfrentavam para chegar ao trabalho. 

Ainda segundo a pesquisa, 29% dos entrevistados dizem que houve aumento no tempo de locomoção após a pandemia, e 55% contam que a qualidade de vida foi afetada pelo tempo gasto no transporte. Por fim, 51% disseram que a vida foi impactada em razão do tempo perdido no congestionamento.

A pesquisa, feita em parceria com o Instituto Pesquisa de Reputação e Imagem (IPRI), entrevistou 2.019 pessoas de todo o país, maiores de 16 anos e que são economicamente ativas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp