Economia & Mercado

Dólar opera acima de R$ 5,20 após atos de 7 de Setembro e pronunciamentos de Bolsonaro contra o STF

Pixabay
O valor foi registrado após o crescimento das tensões políticas depois dos atos do Dia da Independência e do discurso do presidente Jair Bolsonaro contra o Supremo Tribunal Federal (STF) nas manifestações.   |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 08/09/2021, às 11h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O dólar opera em alta nesta quarta-feira (8). Na manhã de hoje, a moeda norte-americana registrou um aumento de 0,88% e foi vendida a R$ 5,2218. 

O valor foi registrado após o crescimento das tensões políticas depois dos atos do Dia da Independência e do discurso do presidente Jair Bolsonaro contra o Supremo Tribunal Federal (STF) nas manifestações. 

O mercado está avaliando as consequências dos atos do último 7 de setembro. Protestos a favor e contra o presidente marcaram o Dia da Independência do Brasil. 

Bolsonaro atacou o sistema eleitoral brasileiro e integrantes do STF, além de prefeitos e governadores que tomaram medidas contra o crescimento da Covid-19 no país. O presidente ainda afirmou que não irá cumprir decisões do ministro do STF Alexandre de Moraes.

As ameaças de Bolsonaro contra a democracia aumentou o debate a respeito de um possível impeachment do presidente.

Leia mais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp