Economia & Mercado

Cerca de 18 mil bares e restaurantes fecharam na Bahia durante pandemia

BNews/Dinaldo Silva
Presidente de associação de restaurantes critica falta de diálogo com poder público  |   Bnews - Divulgação BNews/Dinaldo Silva

Publicado em 01/11/2021, às 19h30   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Bahia (ABRASEL-BA), Leandro Menezes, critica a falta de alinhamento entre o segmento e o Governo da Bahia. Segundo ele, há falta de diálogo.

Leia também:


"Nós temos um segmento que é muito heterogêneo", ressalta, em entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM, na noite desta segunda-feira (1º). "O mais interessado em ter controle da pandemia somos nós, porque passamos por tudo que a sociedade passou e ainda tivemos toda essa dificuldade de manter os nossos negócios".

Segundo ele, estima-se que 30% das empresas de bares e restaurantes fecharam na Bahia - o que significa 18 mil empresas e 60 mil postos de trabalho a menos. "Por trás das empresas, têm as famílias dos empresários e dos trabalhadores", destaca.

Leandro defende políticas de reparação voltadas a esse segmento que sofreram durante a pandemia. Segundo eles, as empresas que conseguiram sobreviver conseguiram adquirir endividamentos que devem durar até cinco anos.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebooke do Twitter.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp