Economia & Mercado

Produção industrial cai 0,4% em setembro, diz IBGE

Divulgação/CNI
Na comparação com setembro de 2020, o setor recuou 3,9%  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CNI

Publicado em 04/11/2021, às 10h28   Agência Brasil


FacebookTwitterWhatsApp

Um fim de tarde de domingo daquele jeito que o baiano mais gosta: de frente para o mar e com música da melhor qualidade. É isso que promete o Pôr do Jau, projeto capitaneado pelo cantor Jau, que será realizado neste domingo (7), às 17 horas no Clube Espanhol, no bairro de Ondina, em Salvador. 

Na ocasião, além do show do artista anfitrião, o público vai conferir a apresentação do cantor Danniel Vieira, além do Dj Peuz. O evento é uma produção da AMB Business’n Fun. Os ingressos são limitados e já estão à venda no Sympla, Partik e Ticket Maker.

A produção industrial brasileira recuou 0,4% na passagem de agosto para setembro deste ano. Essa é a quarta queda consecutiva do setor, que acumula perda de 2,6% no período, segundo dados da Pesquisa Industrial Mensal, divulgada hoje (4) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia também:

Dupla sertaneja cobra R$ 700 mil através de processo contra marca de calçados

Bruna Marquezine se pronuncia após polêmica por usar fantasia de enfermeira sexy em festa de Halloween

Colégio da Polícia Militar de Salvador suspende aulas após casos de Covid-19

Na comparação com setembro de 2020, o setor recuou 3,9%. Na média móvel trimestral, houve uma queda de 0,7%.

Apesar do resultado de setembro, o setor apresenta altas de 7,5% no ano e de 6,4% em 12 meses, de acordo com o IBGE.

Na comparação de setembro com agosto, dez das 25 atividades industriais pesquisadas tiveram queda, com destaques importantes para produtos alimentícios (-1,3%) e metalurgia (-2,5%).

Também tiveram perdas importantes os ramos de couro, artigos para viagem e calçados (-5,5%), outros equipamentos de transporte (-7,6%), bebidas (-1,7%), indústrias extrativas (-0,3%), móveis (-3,7%) e equipamentos de informática, produtos eletrônicos e ópticos (-1,7%).

Produtos de metal e produtos de minerais não metálicos mantiveram o mesmo nível de produção no período. Quatorze atividades tiveram alta, em especial produtos farmoquímicos e farmacêuticos (6,5%), outros produtos químicos (2,3%), coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (1,0%) e máquinas e equipamentos (1,9%).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp