Economia & Mercado

Procon faz mutirão para consumidores negociarem dívidas com instituições financeiras e bancárias

Reprodução/ Jéssica Nascimento/ SJDHDS
Para participar, o consumidor precisa se cadastrar no site www.consumidor.gov.br ou pelo aplicativo disponível em Android e IOS  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Jéssica Nascimento/ SJDHDS

Publicado em 06/11/2021, às 13h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Proteção de Defesa do Consumidor (Procon-BA) realiza, durante todo o mês de novembro, o Mutirão da Negociação e Orientação Financeira com instituições financeiras e bancárias. As dívidas serão negociadas pela plataforma www.consumidor.gov.br.

A ação tem como objetivo dar oportunidade aos consumidores baianos de negociarem, a fim de que possam quitar suas dívidas ou conseguir melhores condições de pagamento. Mais de 160 instituições financeiras participam do mutirão.

Segundo a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), podem ser negociadas dívidas que estão em nome de pessoa física; as que estão em atraso; contratadas com bancos ou financeiras e as que não possuem bens em garantia (financiamentos de veículos ou imóveis). Enquanto a empresa tem 10 dias para responder, o consumidor tem 20 dias para avaliar.

Para participar, o consumidor precisa se cadastrar no site www.consumidor.gov.br ou pelo aplicativo disponível em Android e IOS, verificar se a empresa já está cadastrada, clicar em “Registrar reclamação” e, no campo “problema”, selecionar a opção “Renegociação/Parcelamento de Dívida”.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp