Economia & Mercado

Risco de cancelamento do carnaval no Maranhão leva pânico a trabalhadores

Reprodução
Onda de cancelamentos da festa pode chegar no estado  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/11/2021, às 21h53   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O grande risco de cancelamento do carnaval de 2022 em cidades do Maranhão acendeu o alerta de ambulantes, mototaxistas, motoristas de aplicativos, cantores, músicos, comerciantes, donos de palcos, som, iluminação, rede hoteleira, restaurantes, lojas de roupas e artigos e outros trabalhadores que dependem direta ou indiretamente da festa para não amargarem mais um ano em um prejuízo considerável.

Mesmo com os leitos hospitalares exclusivos para covid-19, entre clínicos e UTIs, estarem com baixa ocupação em todo o estado, o pânico do cancelamento da festa voltou a preocupar esses trabalhadores, já que diversos estados já anunciaram que não irão realizar o evento

Os promotores de eventos foram alguns dos mais afetados pela pandemia de Covid-19. O setor acumula rombo bilionário, já que no ano de 2021 não teve carnaval e foram proibidas realizações de qualquer tipo de evento. 

Para tentar reverter o quadro e fazer acontecer o carnaval, os promotores de eventos ressaltam que diversas cidades do Maranhão alcançaram a marca de 100% da população vacinada contra a Covid-19, o que reduziu consideravelmente o número de mortes e o número de internados por consequência do coronavírus. 

Leia também:

Empresários do entretenimento comentam impasse sobre realização do carnaval: “Será uma lástima não ter”

Pernambuco cancela realização de Carnaval

Rui Costa detona "pressa descabida" pelo Carnaval: "Não vamos jogar trabalho fora"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp