Economia & Mercado

Jac Motors confirma início de construção de fábrica

Roberto Viana
Encontro entre Jaques Wagner e Sérgio Habib, presidente da JAC, sela acordo  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 05/10/2012, às 06h58   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp


O governador Jaques Wagner, o prefeito de Camaçari, Luís Caetano, a senadora Lídice da Mata, o presidente da JAC Motors, Sérgio Habib, entre outras representações políticas, estiveram reunidas na tarde desta quinta-feira (4) na governadoria e anunciaram o cronograma da fábrica na Bahia.

“Será uma indústria brasileira-chinesa. Vamos consolidar um parque automotivo aqui na Bahia, em Camaçari” declarou o governador.

Com investimento de R$ 900 milhões, a fábrica, que deve começar a produzir em 2014, é a primeira do país com 80% de capital nacional e apenas 20% de capital estrangeiro. A pedra fundamental será colocada no dia 28 de novembro e as obras devem ser iniciadas ainda este ano, assim que as licenças ambientais forem liberadas.



“É muito importante o apoio do governo da Bahia, para que viabilize a implantação de novas empresas.“ declarou Sérgio Habib. Segundo o presidente da JAC Motors, o novo decreto com redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para as indústrias automotivas que estão instalando fábricas no Brasil, atende perfeitamente aquilo que a empresa buscava, abrindo assim, as portas da Bahia para o investimento.

A instalação desta nova indústria automotiva irá gerar mais de 3,5 mil empregos de forma direta e cerca de 10 mil indiretamente. A capacidade de produção será de 100 mil unidades anuais.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Publicada no dia 04 de outubro de 2012, às 18h25


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp