Economia & Mercado

Racha na Ademi-BA: sucessão promete dividir entidade imobiliária

Imagem Racha na Ademi-BA: sucessão promete dividir entidade imobiliária
Nilson Sarti acredita que cancelamento do Salão de Negócios não maculou sua gestão   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/09/2013, às 06h21   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)



Desde o anúncio repentino de que o Salão Imobiliário da Bahia de 2013 não seria realizado, que pegou de surpresa incorporadores e gestores baianos, um racha teria ocorrido entre grandes nomes da Associação de Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi).

Nos bastidores corre a informação de que surgiu entre os insatisfeitos com a gestão do atual presidente, Nilson Sarti da Silva Filho, um nome para formar a oposição nas eleições de março de 2014. O empresário Antônio Carlos Costa Andrade, dono da construtora Costa Andrade seria um dos possíveis escolhidos para disputar o pleito. Ele já estaria contando com o apoio de Guto Amoedo, proprietário de uma das principais imobiliárias de Salvador e ex-presidente da Ademi.

Ao Bocão News, Sarti argumentou que ainda é muito cedo para falar das eleições da entidade, e desconversou sobre possíveis desavenças no grupo. “As eleições estão longe, mas o nosso objetivo, como Ademi, é buscar o que é melhor para fortalecer a entidade. Esse vai ser o objetivo. Hoje nós estamos concentrados nos problemas que são muitos. E vamos deixar a eleição um pouco para frente. A Ademi vai sempre se posicionar para o nosso fortalecimento. Vai ter o momento certo de discutir com todos os associados”, pontuou.

Ainda em conversa, o presidente da Ademi-BA ressaltou que ‘de jeito nenhum’ a imagem dele estaria comprometida por conta do cancelamento do Salão de Negócios Imobiliários neste ano. “Eu acho que o Salão não acontece por uma questão simplesmente de mercado. Não tem questão política. Tivemos uma queda de 60% no orçamento e os empresários não estavam dispostos a fazer o evento, por isso, deixamos para fazer o evento só no próximo ano”, afirmou.


Publicada no dia 05 de agosto de 2013, às 11h48

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp