Economia & Mercado

ACM Neto aposta em evento percussivo para tentar manter turistas da Copa

Imagem ACM Neto aposta em evento percussivo para tentar manter turistas da Copa
Depois de quatro anos, Percpan volta a partir do dia 25 de julho  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/07/2014, às 08h29   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)




Após quatro anos, um dos maiores eventos de percussão do mundo, o Percpan (Panorama Percussivo Mundial), retorna a Salvador.  Em coletiva apresentada na tarde desta terça-feira (15), o prefeito ACM Neto criticou a falta de investimentos da gestão anterior, que deixou o evento fora da grade de programação da capital baiana. 

Segundo o gestor, a administração do ex-prefeito João Henrique investiu apenas R$ 500 mil por ano no setor cultural enquanto sua gestão pretende chegar a R$ 40 milhões.

Com turistas que vieram acompanhar a Copa do Mundo na capital, a Secretaria Municipal de Turismo pretende mantê-los na cidade com o evento. A partir do dia 25 de julho, uma sexta-feira, serão três dias de apresentações com artistas nacionais e internacionais no Terreiro de Jesus.

Além dos shows, o Percpan vai contar com worshops e mesas redondas sobre as experiências musicais dos artistas. Todo o festival é gratuito,  pela primeira vez e conta com parceria público-privada.

O secretário de 
Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, Guilherme Bellintani também reforçou a necessidade de retomada do festival para a capital baiana. "É como um filho que sai de casa, mas é melhor quando volta". Apesar de ser um evento pouco comercial, o evento pretende, este ano, reforçar um ciclo de eventos percussivos no Estado.

 Nota originalmente postada dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp