Economia & Mercado

Cerveja vai ficar mais cara

Publicado em 17/03/2011, às 17h15   Redação Bocão News



Uma notícia trágica para os bebedores de plantão. A bebida alcoólica mais consumida no país, a cerveja, vai ficar mais cara nos próximos 60 dias. Representantes do setor se reuniram nesta quinta-feira (17) com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para tentar conter o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), mas não tiveram sucesso. Os fabricantes propuseram investir R$ 7,7 bilhões este ano e criar 60 mil empregos, mas não conseguiram convencer a equipe econômica.

Na saída do encontro, os representantes admitiram que irão repassar ao consumidor em forma de alta de preços. O aumento deve superar 10%. 

Mas engana-se quem pensa que só a loira mais cobiçada pelos brasileiros nos bares, botecos e afins sofrerá reajuste. Vai no embalo também a água mineral e o refrigerante.

De acordo com o vice-presidente da AmBev, Milton Seligman, também vice-presidente do Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja) e da Abir (Associação Brasileira da Indústria de Refrigerantes e Bebidas Não-Alcoólicas), o governo irá reajustar os preços de referência do setor, sobre os quais se aplicam as alíquotas de imposto.


Fonte: Folha On Line.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp