Economia & Mercado

Neto isenta serviços ligados a jogos olimipicos de cobrança de ISS

Publicado em 02/08/2014, às 19h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)]



Decreto baixado na sexta-feira (1º) pelo prefeito ACM Neto (DEM) isentou a cobrança de ISS para todos os serviços relacionados à “organização e realização” dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Com a medida, a prefeitura deixará de cobrar o tributo das empresas contratadas pelos comitês internacionais e brasileiros envolvidos na Olimpíada e as federações que representam as quase 30 modalidades esportivas. As novas regras foram implementadas dois dias depois da reunião entre o chefe do Escritório Municipal de Projetos Especiais, Isaac Edington, com o diretor-geral de operações do Comitê Rio-16, Leonardo Gryner. Na ocasião, ficou acertada a ampliação do número de partidas de futebol a serem realizadas em Salvador, uma das subsedes da competição, com a vinda também das seleções femininas.


No mesmo decreto, a prefeitura estendeu a isenção de ISS para três outras categorias. A primeira delas se refere aos patrocinadores da Olimpíada. Em segundo lugar, estão as empresas de desembaraço aduaneiro, armazenamento e transporte de bens provenientes do exterior, desde tenham como destino as instalações onde ocorrerão os eventos.

Por fim, estão liberadas da mordida tributárias as empresas de mídia credenciadas pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. No entanto, a isenção é bastante restrita. Só vale para quem veicular propaganda dentro das instalações da Arena Fonte Nova, onde serão realizadas todas as partidas de futebol.


Fonte: Coluna Tempo Presente / Correio

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp