Economia & Mercado

Ações do Twitter caem em mais de 20% após anúncio de Musk

Reprodução/Twitter
Bilionário usou o próprio twitter para informar que compra da companhia está suspensa  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter

Publicado em 13/05/2022, às 07h56   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

As ações do Twitter desabaram até 20% nas negociações de pré-mercado em Nova York após o proprietário da plataforma, Elon Musk, ter tuitado que a compra estava temporariamente suspensa.

Em publicação feita na própria rede social, o CEO das Tesla justificou a suspensão com “detalhes pendentes sobre spam e contas falsas”. “O acordo do Twitter suspendeu temporariamente os detalhes pendentes que apoiam o cálculo de que contas falsas/spam de fato representam menos de 5% dos usuários”, disse Musk em um tweet.

Segundo informações do o Globo, investidores da Tesla temiam que Musk ficasse "distraído" com a compra do Twitter e, ainda, que o bilionário tivesse que vender ações da empresa de carro elétrico para levantar caixa para o aporte no Twitter.

Criada em 2006, a plataforma tem mais de 315 milhões de usuários mensais. Após ser comprado por Musk, homem mais rico do mundo, o Twitter passa a ser uma companhia de capital fechado, ou seja, não vai mais oferecer suas ações na bolsa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp