Economia & Mercado

Ademi-BA premia melhores lançamentos, empresas e profissionais do setor imobiliário baiano; confira

Letícia Rastelly
O 26º Prêmio Ademi Bahia contou com 12 categorias, onde concorreram um total de 20 empresas, sete lançamentos e três empreendimentos  |   Bnews - Divulgação Letícia Rastelly
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 25/05/2023, às 23h01


FacebookTwitterWhatsApp

A maior premiação do mercado imobiliário baiano aconteceu na noite desta quinta-feira (25), em Salvador. O 26º Prêmio Ademi Bahia contou com 12 categorias, onde concorreram um total de 20 empresas, sete lançamentos e três empreendimentos. “Nós temos hoje a oportunidade de mostrar o que foi desenvolvido pelos nossos associados, os vencedores, mostrando novas tendências de mercado e mostrando mais ainda o nosso trabalho”, explicou Claudio Cunha, presidente da Ademi.

Entre os destaques, segundo Cunha, está a expansão da sustentabilidade nesses imóveis. Além disso, a possibilidade de crescimento do setor, como já ocorreu no primeiro trimestre, com 21,5%, é uma grande aposta para a redução do desemprego na Bahia. “A nossa previsão é ainda de um crescimento de 5% em relação ao ano passado. O mercado está reagindo, incorporado a nova política do governo, e projetando novos lançamentos para 2023 e 2024, onde a gente acredita que com a redução de juros e controle da inflação nós teremos um futuro promissor”, detalhou Cunha.

ADEMI
Viviane Fonseca, diretora de Comercial e Marketing da Ademi e Cláudio Cunha, presidente da Ademi

Viviane Fonseca, diretora de Comercial e Marketing da Ademi, que também é responsável pela premiação, destacou a importância de pensar no futuro do setor, incentivando os estudantes. “Premiamos ideias inovadoras que são apresentadas ao setor imobiliário, dentro da categoria de Inovação Acadêmica, onde são avaliados os Trabalhos de engenharia civil e construção, assim como arquitetura. É uma relação forte que existe entre a Ademi e a academia”, explicou Viviane.

O evento que contou com diversas autoridades baianas, entre vereadores, deputados e até o vice-governador da Bahia, Geraldo Junior (MDB), reforçou o compromisso da Associação de apresentar evoluções da construção civil, além de parcerias importantes e fundamentais para todo o segmento.

O tão esperado prêmio de Empresa do Ano ficou com a Prima Empreendimentos, que concorreu a três categorias. Completando 18 anos de atuação no mercado imobiliário da Bahia em 2023, a Prima é responsável por grandiosos projetos imobiliários e turísticos em Salvador e na Bahia. “É um grande orgulho para a Prima receber este reconhecimento sobre o nosso desempenho, fato este que demonstra que estamos no caminho certo. Este momento só reafirma o compromisso em manter o nosso padrão de excelência com foco em inovação e nos princípios da sustentabilidade", disse Rubén Escartín, presidente da Prima.

Confira a lista dos vencedores por categoria do 26º Prêmio Ademi-Ba:

1) Inovação Acadêmica:

Arquitetura e Urbanismo:  Camilla Varela e Manoel Messias (orientador)

Engenharia: Alisson Souza e Dayana Bastos (orientadora)

2) Imobiliária do Ano: Affonso Heinriques Consultoria Imobiliária

3) Fornecedor do Ano: Gerdau Aços Longos

4) Agência de Publicidade do Ano: NIBS

5) Escritório de Advocacia do Ano: Tavares Teixeira e Advogados Associados

6) Empreendimento Imobiliário do Ano: Jaguah (MVL, Pelir Engenharia, Inova Empreendimentos)

7) Empreendimento de Habitação Econômica: Brisas Salvador Norte (Construtora Tenda)

8) Lançamento Imobiliário do Ano: Oke Horto (MVL Incorporadora,  Pelir Engenharia, Inova Empreendimentos e Amorim Barretto Empreendimentos)

9) Lançamento Imobiliário de Habitação Econômica: Seletto Salvador Norte (Construtora Sertenge)

10) Arquiteto do Ano: Ricardo Farias e Carolina Pereira Arquitetos Associados

11) Empresa Revelação do Ano: SBR Construção e Incorporação

12) Empresa do Ano: Prima Empreendimentos

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp