Economia & Mercado

Antiga OAS pede recuperação judicial; saiba mais

CMSP / Divulgação
Valor da causa da KPE Engenharia, antiga OAS, é de bilhões de reais  |   Bnews - Divulgação CMSP / Divulgação

Publicado em 17/10/2023, às 21h51 - Atualizado em 18/10/2023, às 12h00   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A KPE Engenharia, antiga OAS, entrou com um pedido de recuperação judicial nesta terça-feira (17), na 2ª Vara da Comarca de Salvador, na Bahia. O valor da causa da petição foi de pouco mais de R$ 6 bilhões.

Segundo o grupo, os negócios foram afetados pela pandemia de Covid-19, uma vez que a crise sanitária “reduziu de forma expressiva a disponibilidade de recursos do Poder Público para investimento no setor de construção civil”. 

Outra justificativa para o pedido de recuperação teria sido o aumento nos custos dos insumos e das matérias primas no setor de construção.

Acusações

Em março de 2023, funcionários acusaram a KPE de demitir o seu staff após o atraso em três meses de salários, bem como a ausência do pagamento de seus patrocinadores.

Na época, a empresa esclareceu que tomou a atitude diante de uma "redução de custos".

“A Kpe Engenharia comunica que passou por um ajuste em sua estrutura com o objetivo de manter a competitividade de sua operação e garantir a continuidade de seus serviços”, disse, por meio de nota enviada ao BNews.

“A redução de custos é uma medida usual no mercado e foi necessária para fazer frente ao cenário adverso no setor de infraestrutura, impactado pela retração da atividade econômica e aumento dos custos de matéria-prima após a pandemia de Covid-19 e a Guerra na Ucrânia. As recentes movimentações no quadro de pessoal da Companhia estão inseridas nesse contexto”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp