Economia & Mercado

Após comprar Twitter, Elon Musk quer arrematar a Coca-Cola e declara: "para botar cocaína"

Reprodução / Instagram
O homem mais rico do mundo mira agora na Coca-Cola para ampliar os seus negócios  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 28/04/2022, às 12h32   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Considerado o homem mais rico do mundo, Elon Musk tem tido o nome circulando bastante nos noticiários nos últimos dias. O motivo foi a compra do Twitter, que foi concretizada na última segunda-feira (25), quando desembolsou 44 bilhões de dólares, o equivalente R$ 208 bilhões.

Mas, os planos do bilionário não param por aí. Depois de arrematar a rede social, agora ele mira em uma das principais marcas de bebida do mundo, a Coca-Cola. Em seu perfil oficial do Twitter, ele anunciou que estaria comprando a empresa e brincou com o vício dos consumidores. "Next I’m buying Coca-Cola to put the cocaine back in [A seguir, estou comprando a Coca-Cola para botar a cocaína de volta”, postou.

Recentemente, Musk chamou atenção por revelar como é sua rotina, que segundo ele não tem grandes luxos e nem casa própria. Mas, se engana quem pensa que isso tira o posto dele de homem mais rico do mundo. Ele tem um patrimônio avaliado em US$ 273 bilhões, de acordo com o ranking da Bloomberg.

Quem é Eslon Musk?

O bilionário também é dono da empresa de exploração espacial SpaceX e da fabricante de carros elétricos Tesla. Segundo reportagem do g1, em 2021 ele foi eleito a "Personalidade do Ano" pela revista "Time".

Ao participar de um programa de TV em maio do ano passado, Musk revelou que tem Síndrome de Asperger, um tipo de autismo leve.

O homem mais rico do mundo é filho de um sul-africano e de uma canadense. Nsceu em Pretória, na África do Sul, onde viveu até 1989, depois se mudou para o Canadá pouco antes do seu aniversário de 18 anos.

Fez faculdade na Queen's University em Ontário, no Canadá, mas depois se mudou para a Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Se formou em física e economia e se naturalizou americano.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp