Economia & Mercado

Após rumores de fechamento, Outback tem novo dono no Brasil; veja detalhes

Divulgação
A venda inclui as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/11/2024, às 22h04   Cadastrada por Letícia Rastelly



Após diversas especulações, a Bloomin’ Brands vendeu 67% do Outback no Brasil para a Vinci Partners, que já investiu na filial brasileira do Burger King. A negociação mantém 33% com a holding americana, reafirmando ocompromisso com a operação brasileira desde 1997.

De acordo com a CNN, o negócio inclui as marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie Grill. A Vinci afirma que a compra permitirá “impulsionar o processo de expansão das três marcas, que agora contarão com a experiência de um sócio brasileiro”.

Carlos Eduardo Martins, da Vinci, destacou o entusiasmo pela parceria, enfatizando que “o Outback é uma marca icônica que faz parte da vida dos brasileiros há quase três décadas”. A transação, assinada em 6 de novembro de 2024, deve ser concluída até o fim do ano.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp