Economia & Mercado

Assaí conquista R$ 4 bi e abre margem para recuperação do mercado brasileiro

Pedro Moraes/BNews
Primeira oferta de ações do ano pode ser considerada um retrato das operações que devem ocorrer na bolsa brasileira nos próximos meses  |   Bnews - Divulgação Pedro Moraes/BNews

Publicado em 17/03/2023, às 12h10   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A oferta primária de ações do Assaí alcançou um patamar positivo nesta semana. Com preço decretado nesta quinta-feira (16), a companhia movimentou mais de R$ 4,06 bilhões. Esse número reflete as operações na Bolsa brasileira nos próximos meses. 

Nesse sentido, existe a projeção de que controladores com dívidas, a exemplo do Casino, como é o caso do Assaí, devem procurar ofertas secundárias para ganhar poderio na concorrência financeira. Todavia, empresas endividadas também vão precisar ter acesso ao mercado para fortalecer o caixa e remover a pressão do balanço.

Tendo como base a seca de ofertas enfrentadas pelo mercado, ofertas com esse perfil devem tirar o mercado da inércia dos primeiros meses do ano, período em que as expectativas mais otimistas foram frustradas levando em consideração a demora do juro cair. 

Cercado de um índice equivalente a 13,75% ao ano, a pressão sobre os balanços fez vítimas e provocou o conselho de diversos banqueiros de investimento sobre seus clientes, método para deixá-los preparados para o atual cenário do mercado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp