Economia & Mercado

Atividade econômica cresce 0,6% em julho, aponta Fundação Getúlio Vargas

Agência Brasil
Se comparada com julho de 2021, a atividade econômica evoluiu 3,1%  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 19/09/2022, às 21h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Monitor do Produto Interno Bruto, apurado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), aponta o crescimento de 0,6% em da atividade econômica, se comparada com junho. Segundo a pesquisa, divulgada nesta segunda-feira (19), na comparação com julho de 2021, a economia evoluiu 3,1%, enquanto no trimestre móvel encerrado em julho a expansão foi de 3,3%. Em termos monetários, a estimativa é de que o acumulado do PIB até julho de 2022 tenha alcançado, em valores correntes, R$ 5.482.820.

Na avaliação da coordenadora da pesquisa, Juliana Trece, o crescimento do PIB em julho refletiu, pelo lado da oferta, o desempenho positivo da indústria e do setor de serviços. “Serviços estão realmente puxando a economia. Mas quando a gente olha pelo lado da demanda, o consumo está mais ainda impositivo; de fato, o consumo de serviços”, informou Juliana à Agência Brasil.

Segundo a economista da FGV, a expectativa é de que essa desaceleração ocorra em algum momento do segundo semestre e, mais forte ainda, em 2023. “Já neste ano, a gente pode sentir essa desaceleração. Mas, por enquanto, os números não estão mostrando isso”.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags