Economia & Mercado

Auditores da Receita suspendem entrada de mercadorias importadas em Salvador

Arquivo Bnews
Auditores se reuniram nesta segunda (14). A decisão segue uma deliberação nacional  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 14/03/2022, às 14h08   Juliana Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

A paralisação dos auditores-fiscais da Receita Federal que atuam em Salvador suspende a liberação de mercadores importadas para a entrada de cargas e produtos que cheguem à capital baiana a partir desta segunda-feira (14). 

A categoria se reuniu no Porto de Salvador, na manhã de hoje,  para marcar o início do movimento com um café da manhã.

Com exceção de produtos perecíveis, medicamentos, vacinas e carga viva, todo tipo de carga importada será inspecionada para trâmites de liberação ou tributação. A liberação só será feita com o reestabelecimento das atividades.

A decisão segue uma deliberação nacional tomada durante assembleias, que estavam sendo realizadas na última semana, que definiram a suspensão integral das atividades aduaneiras em terminais espalhados por todo país.

A categoria reivindica o corte de 51,4% do orçamento da Receita Federal para 2022, que põe em risco o funcionamento do órgão a partir do 2º semestre, e a regulamentação do programa de produtividade da Receita Federal do Brasil, aguardada desde a edição da Lei 13.464, de 10 de julho de 2017.

Leia também:Auditores fiscais começam nova paralisação na Secretaria da Fazenda de Sergipe

Os auditores fiscais tributários do Estado de Sergipe decidiram em assembleia geral extraordinária, na última segunda-feira (27), que vão retomar a paralisação das atividades na Secretaria da Fazenda (Sefaz/SE) por uma semana.

A paralisação começou nesta terça-feira (28) e continuará até a próxima terça (5), às 7h. Hoje, às 7h30, foi ealizado uma manifestação em frente ao Palácio de Despachos. Já na Secretaria da Fazenda, o ato acontecerá na quinta (30), às 7h.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp