Economia & Mercado

Auxílio Taxista: saiba como será feito o pagamento e quem tem direito

Foto: Leitor BNews
Confira as datas e como se pode realizar o cadastro pelos beneficiários  |   Bnews - Divulgação Foto: Leitor BNews

Publicado em 16/08/2022, às 13h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O atual governo criou alguns pacotes de ajuda emergências para classes diversas de motoristas, dentre elas os taxistas. O Auxílio Taxista que será pago a partir desta terça-feira (16) é direcionado aos profissionais registrados nas prefeituras que tenham concessão, permissão, licença ou autorização para dirigir.

O Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis  faz parte da PEC Kamikaze, aprovada pelo governo em julho. Segundo informações do site JC, na coluna Mobilidade, o valor é destinado devido ao aumento exponencial do valor dos combustíveis, e serão pagas 6 parcelas de R$ 1.000, 00. 

O dinheiro é depositado automaticamente na conta da Caixa e pode ser acessado pelo aplicativo Caixa Tem.

Os taxistas registrados na prefeitura irão receber o valor automaticamente. A gestão de cada cidade será responsável por encaminhar esses dados para o Ministério do Trabalho e Previdência. 

A documentação necessária que o profissional deve ter é:

  • CPF e CNH regularizados;
  • Concessão, permissão, licença ou autorização emitida pelo município;
  • Autorização ou alvará com CPF e não CNPJ. O valor será pago apenas a pessoa física.

As prefeituras que não conseguiram enviar os dados até 31/7 e, na segunda chance, até esta segunda (15/8), terão uma última oportunidade entre 20 de agosto e 11 de setembro. Os motoristas elegíveis que queiram podem se cadastrar através do site https://www.gov.br/trabalho-e-previdencia/pt-br/assuntos/beneficio-taxista. O Ministério do Trabalho adverte também que o cadastramento não garantirá ao motorista o pagamento do Bem-Taxista. Os dados enviados serão analisados pela Dataprev, a quem caberá identificar os profissionais elegíveis.

Confira o calendário: 

Calendario de pagamento

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp