Economia & Mercado

Avianca supera crise e promete preços mais baixos

Imagem Avianca supera crise e promete preços mais baixos
Avianca saiu da recuperação judicial com planos de competir com os preços de operadoras de baixo custo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/12/2021, às 18h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Avianca Group International superou a crise e promete beneficiar os passageiros. De acordo com a revista Exame, ela saiu da recuperação judicial com planos de competir com os preços de operadoras de baixo custo, ao mesmo tempo que preserva partes do negócio que a tornaram a segunda maior companhia aérea da América Latina antes da pandemia

Segundo a publicação, a empresa vai aumentar a capacidade de assentos dos aviões e usar a estrutura de rotas ponto a ponto popularizada pelas aéreas de baixo custo, em vez de depender de voos por meio dos chamados hubs.

Leia também:

O CEO Adrian Neuhauser disse que a Avianca foi capaz de reduzir o endividamento e acumular liquidez durante a reorganização sob o Capítulo 11 da Lei de Falência dos Estados Unidos, um processo de 18 meses encerrado esta semana.

“Estamos tentando pegar o melhor do que éramos, uma operadora com foco em serviços e uma ampla rede de rotas, e combiná-la com o que vimos nossa concorrência fazer, o que tem sido muito eficaz: oferecer mais ponto a ponto e preços mais baixos”, disse Neuhauser em entrevista.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp