Economia & Mercado

Baiana de apenas 12 anos dá seus primeiros passos como estilista em causa social

Divulgação
Menina de 12 anos lança seu primeiro desfile Solidário; confira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/11/2023, às 09h48 - Atualizado às 10h01   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Baiana Alice Passos Oliva, de apenas 12 anos, dá seus primeiros passos como estilista em causa social e lança um desfile solidário em prol da ONG Abraço a Microcefalia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A inspiração nasceu em casa. A garota tem uma irmãzinha de 7 anos, chamada Gabriela, que nasceu com a deficiência.

Alice sempre gostou de moda e ficou muito incomodada com as roupas que não eram acessíveis à sua irmã, que, consequentemente, não conseguia ter um estilo próprio por conta da microcefalia. Também observava as pessoas que não tem um corpo padrão e tinham que se adequar aos modelos básicos para esses corpos.

"Vi que minha irmã era diferente, tinha uma forma de corpo diferente e é difícil achar uma roupa que tinha um estilo”, explica a menina. Foi com esses pensamentos que a nova estilista dominou o seu talento e ousou lançar sua primeira coleção.

Modelos ícones trajados pela Barbie e adaptados para a vida real, em especial o público infanto-juvenil feminino (dos 12 aos 16 anos). É nessa concepção que está pautada a coleção inédita que será apresentada no desfile, que acontece no dia 24 de Novembro, às 19h, no Residencial Porto Trapiche, comércio. 

A entrada será 1k de alimento destinado a ONG Abraço a Microcefalia. A estimativa é que 100 pessoas compareçam ao evento.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp