Economia & Mercado

Bancos realizam mutirão nacional para renegociar dívidas; saiba detalhes

José Cruz/Agência Brasil
Campanha segue até 31 de março  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 27/02/2023, às 11h13   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) vai lançar o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira, a partir de quarta-feira (1º), para que clientes possam renegociar dívidas. A ação, promovida Febraban em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons, vai até o dia 31 de março.

Poderão ser negociadas dívidas de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito, exceto aquelas que tenham bens dados em garantia. A negociação poderá ser feita diretamente com o banco ou financeira, através dos canais oficiais das instituições, ou pelo portal Consumidor.gov.br, que deve ser acessado com login Gov.br prata ou ouro.

Para realizar uma negociação, o consumidor deve acessar o site do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira. Na página, ele pode conferir a lista de instituições participantes e ter acesso às instruções sobre como poderá renegociar suas dívidas com cada uma delas. O portal também tem conteúdos de orientação financeira e dicas sobre o que levar em conta para realizar a renegociação. Segundo a Febraban, a última edição do Mutirão, possibilitou a renegociação de 2,325 milhões de contratos. As informações são do Estadão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp