Economia & Mercado

Bill Gates deixará menos de 1% de sua fortuna como herança para os três filhos; entenda por que

Divulgação / Redes sociais
Saiba para quem vai o restante da herança do cofundador da Microsoft  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Redes sociais
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 09/02/2024, às 07h56 - Atualizado às 07h58


FacebookTwitterWhatsApp

“O dinheiro não tem utilidade para mim além de um certo ponto. A sua utilidade reside exclusivamente na construção de uma organização e na entrega de recursos aos mais pobres do mundo”, disse o cofundador da Microsoft, Bill Gates, em uma de suas frases mais famosas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Respaldado nesse pensamento, Gates já avisou que “os seus filhos Jennifer (27 anos), Rory (23) e Phoebe (21) vão herdar menos de 1% de sua fortuna, precisamente “apenas US$ 10 milhões cada” (equivalente a quase R$ 50 milhões, na cotação atual). Os restantes 99% ficarão para a Fundação Bill e Melinda Gates (sua ex-mulher), considerada pelo ex-casal como seu “quarto filho”, como revelou Mark Suzman, diretor executivo da entidade, ao Wall Street Journal”, segundo reportagem do jornal O Globo.

Ainda segundo a reportagem de O Globo, “há também quem aponte outras razões de Bill Gates para atribuir a sua herança à fundação. Se eles deixassem a sua riqueza aos seus descendentes, seriam devidos impostos patrimoniais significativos após a morte. Ao fazer doações de caridade na forma de ações, eles e seus herdeiros poderiam escapar dos impostos. Ao transferir quase toda a fortuna para organizações filantrópicas, bilionários como Gates estão colocando grandes quantidades de riqueza permanentemente fora do alcance do Internal Revenue Service”, afirma um artigo publicado em The New Yorker.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp