Economia & Mercado

Black Friday: Apesar de mês promocional, consumidores devem deixar para comprar na data; entenda

Divulgação / Freepik
Data promocional será celebrada na próxima sexta-feira (29)  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 25/11/2024, às 07h36 - Atualizado às 08h46   Publicado por Vagner Ferreira



No Brasil, a Black Friday movimenta o setor varejista durante todo o mês de novembro. O período promocional não se limita apenas a uma data, mas, geralmente, se estende por todo o mês. No entanto, este ano, 85% dos consumidores pretendem comprar na data, conforme pesquisa feita pelo Mercado Livre e pelo Mercado Pago.

O levantamento foi avaliado durante a primeira quinzena de outubro, com 27 mil entrevistados. De acordo com informações da CNN Brasil, o número de compras deve ser maior neste ano. Sete em cada 10 pessoas planejam comprar no dia 29 - data oficial da Black Friday em 2024. Os demais, informaram que vão ficar atentos às promoções.

Os produtos que lideram os desejos de compras são os eletrodomésticos, seguido pelos objetos de decoração, os eletrônicos e os produtos de beleza. A pesquisa apontou também que os consumidores vão preferir comprar no cartão de crédito (54%). Depois, o Pix (19%), as linhas de créditos (16%), o cartão de débito (10%) e os boletos (1%).

No geral, a pesquisa apontou uma expectativa de aumento em relação ao consumo do 2023, que registrou queda de 13% no faturamento, segundo análise do NielsenIQ, feita em comparação com 2022. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp