Economia & Mercado

BNews ESG: Encontro internacional entre Brasil e Alemanha promove debate sobre mercado financeiro

Elmar Meurer/Fiesc
O debate envolvendo Brasil e Alemanha volta a ser realizado presencialmente  |   Bnews - Divulgação Elmar Meurer/Fiesc

Publicado em 13/03/2023, às 12h04   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (13), o Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA) de 2023 terá início em Belo Horizonte. Realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pela Federação das Indústrias Alemãs (BDI) e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), com suporte do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o EEBA é a plataforma primária para o relacionamento entre os dois países.

Ainda em 2023, o EEBA alcança a sua 39ª edição, guiada pelo tema “Novas abordagens sobre energia, clima e digitalização”. Nesse sentido, o evento será iniciado com um diálogo ministerial ao lado do setor privado acerca da cooperação teuto-brasileira, que terá participação do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços do Brasil, Geraldo Alckmin.

Do mesmo modo, quem também vai marcar presença é o Ministro Federal de Assuntos Econômicos e Ação Climática da Alemanha, Robert Habeck, assim como o presidente da BDI, Siegfried Russwurm, além da CEO da Bayer Brasil, Erica Barbagalo. 

Durante o evento, painéis temáticos, com temas como Sustentabilidade e Descarbonização Industrial, Transição energética, Transformação digital e Desafios geopolíticos, estarão presentes.

Além disso, a programação abrange também visitas técnicas ao Centro de Inovação e Tecnologia SENAI-MG e ao Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Indústria 4.0 da FIEMG. O cronograma também conta com visitas ao Aeroporto Industrial de Belo Horizonte e a empresas mineiras. 

Já nesta terça-feira (14), será realizado um encontro entre empresas brasileiras e alemãs para promover novos negócios em bens, serviços e tecnologias para os setores de indústria urbana, metalomecânico, químico e farmacêutico, rochas e minerais, TIC e eletrônico e educação.

Nesta edição, o evento volta a ser realizado presencialmente após uma edição online em 2021. De dois em dois anos, o EEBA reúne empresários brasileiros e alemães, associações setoriais, investidores, autoridades e gestores governamentais interessados em fortalecer as relações bilaterais.

Dentro das metas do encontro, estão a discussão de novos investimentos e oportunidades de cooperação, apresentações de propostas para a melhoria do ambiente de negócios, facilitação do relacionamento comercial entre empresas e conexão entre pessoas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp