Economia & Mercado

BNews ESG: Mercado financeiro global busca incentivar as empresas que valorizam a sustentabilidade

Divulgação / Freepik
Sustentabilidade empresarial possui três pilares no mercado de negócios mundial  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 12/12/2023, às 08h46   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

O crescimento econômico sustentável já faz parte da realidade atual e cada vez mais empresas estão se tornando adeptas do conceito  denominado “sustentabilidade empresarial”. Isso porque, o mercado global, se vê impelido a incenticar as empresas na busca pela valorização da sustentabilidade.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

No mercado, esse conceito é utilizado visando os negócios, mas, de forma direta e indireta, a estratégia impacta na sociedade, uma vez que está relacionada ao movimento diário da empresa, no que diz respeito ao fornecimento de serviços e bens.

O termômetro para avaliar se as práticas econômicas viabilizadas pelo empreendimento estão afinadas com os objetivos econômicos e financeiros é o índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE).

Especialistas do setor e agentes financeiros classificam o ISE como “uma carteira teórica de ativos, que mensura o nível de comprometimento das empresas com as questões ambientais, sociais e de governança”, sempre associadas à eficácia da lucratividade.

Essa mensuração faz toda a diferença na hora de se fechar acordos, estabelecer parcerias e obter benefícios econômicos como descontos no Imposto de Renda.

Vale ressaltar que os pilares da sustentabilidade empresarial são: econômicos, sociais e ambientais. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp