Economia & Mercado

BNews ESG: Seminário em Salvador discute agenda ESG da indústria baiana

Divulgação
Abertura do seminário contou com presenças importantes da indústria  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 04/07/2023, às 15h27   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

A Cetrel, em parceria com COFIC, FIEB e Procia, promove o seminário "Agenda ESG da Indústria Baiana", nesta segunda-feira (3). Mais de 100 profissionais participaram do evento. O encontro foi realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), no formato presencial e online, e abordou temas como gestão sustentável e a minimização de impactos ao meio ambiente.

A abertura do seminário contou com a presença do Diretor Presidente da Cetrel, João Lins, do Diretor da Associação de Empresas do Centro Industrial de Aratu (Procia), Marconi Andraos Oliveira, e do Vice-Presidente da FIEB, Carlos Passos, que falou sobre a importância do reposicionamento sustentável das empresas para o desenvolvimento social e econômico do estado.

"As indústrias da Bahia representam hoje 40% do setor do Nordeste, e as ações de ESG contribuem para que tenhamos um setor cada vez mais alinhado com as necessidades da nossa sociedade, gerando renda, emprego e desenvolvimento econômico", disse.

Os temas das palestras foram 'Agenda ESG da indústria baiana', 'Gestão hídrica sustentável na indústria', 'Sustentabilidade e segurança na gestão de resíduos industriais perigosos' e 'Minimização dos impactos da indústria no meio ambiente'.

Os palestrantes destacaram a importância das indústrias divulgarem os indicadores de ESG como forma de mostrar responsabilidade e comprometimento aos seus públicos. Além disso, também apresentaram 'cases' de ESG praticados pela Cetrel e ideias para que as organizações conectem suas ações de ESG aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU como uma agenda mundial a ser atingida até 2030. Essas ODS são parte de um plano de ação para dissociar o crescimento econômico da pobreza, da desigualdade e das mudanças climáticas.

"A indústria, como parte da sociedade, precisa se manter cada vez mais comprometida. É muito mais do que um só um papel, é estar integrada”, disse João Lins. Segundo ele, o fortalecimento da sigla ESG representa o tema da sustentabilidade em sua abordagem moderna. “Uma agenda que se desenvolveu ao longo de décadas, e que seguimos acompanhamos", concluiu o Diretor Presidente da Cetrel.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp