Economia & Mercado

BNews ESG: Waycarbon lança ferramenta para guiar empresas a atingir metas de redução de poluentes

Reprodução
Ferramenta da WayCarbon já possui funcionalidades de acompanhamento de inventário de carbono  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/08/2023, às 10h20   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A Waycarbon criou uma nova ferramenta para guiar empresas aos passos para alcançar suas metas de redução de poluentes. Chamado de Net Zero, a nova ferramenta é um novo módulo que está disponível dentro do software da WayCarbon Climas, que já possui funcionalidades de acompanhamento de inventário de carbono, entre outros indicadores ESG (sociais, ambientais e de governança).

“Existem dois grandes desafios: criar e estabelecer sua jornada de descarbonização e, em um segundo momento, quando você já descreveu sua jornada e escolheu seus projetos para alcançar as metas até 2030, é preciso monitorar a evolução”, diz Carla Leal, diretora de Business Intelligence da WayCarbon. As informações são do Valor Econômico.

O módulo tem como foco o mapeamento dos indicadores dos projetos da empresa e apontar se ela está no caminho e ritmo certo para cumprir metas. O valor do investimento no desenvolvimento da nova ferramenta não foi revelado.

Carla Leal acredita que qualquer empresa que esteja comprometida com a meta de net zero pode se beneficiar, assim como as empresas exportadoras para a União Europeia, que agora precisarão observar as novas regras de emissões de gases poluentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp