Economia & Mercado

Brasil deve encerrar 2023 como a 9ª economia mundial, segundo o Fundo Monetário Internacional

Reprodução / Agência Brasil
Fundo Monetário Internacional prevê crescimento de 3,1% do PIB para este ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Agência Brasil

Publicado em 20/11/2023, às 11h58 - Atualizado às 12h00   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Fundo Monetário Internacional (FMI) prevê que o Brasil deve fechar 2023 como a 9ª maior economia do mundo. Órgão prevê crescimento de 3,1% do Produto Interno Bruto - PIB para este ano.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O país teve o quinto maior salto nas projeções de crescimento entre mais de 190 nações. Caso essa expectativa seja confirmada, o país voltará a integrar a relação das nações com maior peso econômico global, o que não acontece desde 2019, de acordo com a reportagem do Brasil de Fato. 

Segundo o atual relatório do World Economic Outlook, o desenvolvimento brasileiro em 2023 surpreendeu em diversos aspectos, a exemplo do fortalecimento do real, impactando positivamente no que diz respeito às expectativas para América Latina e Caribe, conforme explica a reportagem.

“A revisão positiva para 2023 em relação a julho reflete um crescimento do PIB mais forte do que o esperado no Brasil, revisado para cima em 1,0 ponto percentual, impulsionado pelo setor agrícola em alta e serviços resilientes no primeiro semestre de 2023. O consumo também permaneceu forte, apoiado por estímulos fiscais”, sinaliza a entidade no documento. 

Ainda segundo a reportagem do Brasil de Fato, o FMI também aponta melhoras na economia do México, “com a recuperação pós-pandemia atrasada ganhando força na construção e nos serviços, além dos efeitos positivos da demanda dos Estados Unidos".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp