Economia & Mercado

Braskem reestrutura dívidas, alcança recordes e projeta ações de economia verde

Divulgação/Braskem
Braskem registra recordes econômicos em 2021 e planeja investimentos em economia verde  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Braskem

Publicado em 13/09/2022, às 11h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Braskem registra recordes econômicos em 2021, de acordo com informações divulgadas pelo CEO da empresa, Roberto Simões, para a Revista Exame nesta terça-feira (13). A empresa ainda contabiliza avanços no âmbito das operações globais e projeta investimentos em economia verde.

“Os índices de segurança estiveram no maior nível dos últimos cinco anos, e a avaliação dos clientes foi uma das melhores da indústria”, afirma Roberto Simões.

A Braskem tem 40 fábricas distribuídas em todos os continentes, que busca atender a demanda dos países por produtos, especial com a crise econômica gerada por cenários como a Guerra na Ucrânia.

No mercado, a empresa foi beneficiada com a compra em altos níveis de nafta a preços baixos, diante da queda do petróleo. A Braskem exporta para 70 países, mantendo bom posicionamento de mercado, afirma Simões.

Com o aumento das receitas, a empresa administrou a própria dívida e conseguiu recuperar o nível de investimento.

Na análise de médio e longo prazo, Roberto Simões  diz que a Braskem mantém o foco em se tornar carbono neutro até 2050 e em reduzir as emissões em 15% até 2030. A ideia é alcançar tal marca com uso do plástico verde. A Braskem produz 200.000 toneladas por ano, com previsão de chegar a 260.000 até dezembro deste ano.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp